A maioria das meninas sonham com um pedido de noivado, um anel solitário de diamante sendo colocado no dedo pelo seu príncipe encantado, permitindo assim o direito de sentir-se como uma princesa e viver os mesmos contos das histórias infantis.
Pesquisas recentes mostram que o simbolismo do anel de noivado remota do século XV quando o arquiduque Maximiliano da Áustria ofereceu um anel de diamante a Maria de Borgonha, e casaram-se em 24 horas. Este tem sido relatado como o primeiro registo histórico de uso do anel.
Esta tradição não foi estabelecida sem propósito, os egípcios acreditavam que a veia no dedo anelar conduz diretamente ao coração, por isso o anel de noivado e as alianças de casamento sempre estão no anelar, gravando o nome do amado no anel o casal sempre estaria ligados ao coração.
A entrega do anel de noivado geralmente é feita em um dia especial, o homem prepara uma declaração , faz o pedido de joelhos e apresenta a joia com o proposito de que a relação fique mais séria, dando um passo importante para que a mulher decida se casarão em um futuro próximo.
O noivado é aquele tempo onde tudo se torna definitivo entre o casal, é tempo de amadurecimento e tomada de decisões. Período de aproveitar o crescimento sentimental e absorver aos poucos mais responsabilidades.
Linda peca