Joias para Homens.

Foi durante a pré-história que os homens começaram a usar objetos como acessórios. Primeiramente eram feitos com pequenas pedras comuns, sementes e ossos de animais caçados. Esses acessórios eram vistos como talismãs e tinha significado religioso, ou seja, os homens que usavam sentiam-se protegidos por um ser superior. Além disso, era raro encontrar mulheres adornadas com esses objetos, que eram mais comuns nos homens.
Para alguns povos, em várias fases da história, a importância de ter um acessório era possuir algo incomum, com o valor que significasse uma grande dificuldade de obtenção, como uma pena de pássaro raro ou até a orelha de um inimigo.
Depois de algum tempo esses acessórios foram perdendo o significado apenas simbólico e passaram a ser usados como enfeite e objeto de demonstração de poder. Durante a Idade Média, os adereços eram bastante usados pela corte, principalmente pelos Reis, que preferiam joias feitas em ouro com várias pérolas. Naquela época, o significado era de conquista de terras, história da sua coragem e, assim como em todas as demais eras antigas, demonstração de poder e superioridade.

Os povos primitivos já usavam. Na Antiguidade, as joias eram símbolo de poder. No Renascimento, endossados pela realeza, cobriam a aristocracia de brilho.
E novamente os homens modernos começam a se render aos adornos preciosos nos últimos tempos. David Beckham, por exemplo, é adepto assumido das joias e nunca aparece sem usar, pelo menos, um singelo anel de prata.
A aposta é que a moda deve continuar e ser, cada vez, adquiridas pelos mais inusitados tipos de homens. Até mesmo os que só costumam usar relógios e abotoaduras – joias mais comuns aos homens nos últimos anos. Todos podem começar a variar e aproveitar a grande demanda disponível de anéis, colares, correntes, pingentes e pulseiras – que são bastante elegantes e, mais que isso, faz diferença em qualquer visual.

Para não errar na hora da produção, a escolha da Joia masculina perfeita deve ser feita com certa cautela. Os produtos mais procurados são os básicos, pois chamam menos atenção, com apenas alguns pontos atrativos – com um pequeno ponto iluminado por diamantes ou uma singela gravura. Para os homens que querem sair do óbvio vale ousar mais e admitir-se, inclusive, o uso de brincos de diamantes discretos. Não existe nenhuma grande restrição quanto ao uso de joias masculinas, apenas não tenha seu estilo próprio e procure adequá-lo ao que o mercado oferece.
Assim como na antiguidade, as joias masculinas continuam designando exclusividade, elegância, bom gosto, e ainda, até certo poder. Não há melhor época para os homens começarem a usá-las como a atual.


